O Flamengo já liderava a lista de maiores patrocínios do futebol no Brasil, mas aumentará sua distância para o segundo colocado com o acordo, anunciado na segunda-feira (18) com a Betano. O clube rubro-negro receberá R$ 250 milhões anuais, enquanto o Corinthians tem contrato com a Esportes da Sorte e ganha R$ 103 milhões por ano.
Na sequência aparece o Palmeiras, que apresentou a Sportingbet como nova patrocinadora master do clube em janeiro deste ano, recebendo R$ 100 milhões anuais. Vasco com a Betfair e Atlético-MG com a H2Bet fecham o top-5 dos maiores patrocinadores do Brasil.
Veja os maiores acordos de patrocínio máster:
- Flamengo (Betano) – R$ 250 milhões/ano
- Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões/ano
- Palmeiras (Sportingbet) – R$ 100 milhões/ano
- Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões/ano
- Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões/ano
- Botafogo (VBet) – R$ 55 milhões/ano
- Santos (7K) – R$ 52,5 milhões/ano
- São Paulo e Fluminense (Superbet) – R$ 52 milhões/ano
- Grêmio e Internacional (Alfa.bet) – R$ 50 milhões/ano
- Cruzeiro (Betfair) – R$ 40 milhões/ano
- Fortaleza (Cassino) – R$ 30 milhões/ano
Maior valor de patrocínio do futebol brasileiro
O Flamengo anunciou, na segunda-feira (18), o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como nova patrocinadora master do clube. A marca, que já patrocinou o Fluminense e tem o naming right do Brasileirão, pagará cerca de R$ 250 milhões anuais, segundo apurou o Estadão. Trata-se do maior valor de patrocínio do futebol brasileiro.
“A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo. Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano”, anunciou o clube carioca.
O acordo com a casa de apostas contempla, além do futebol profissional (masculino e feminino), os esportes olímpicos, incluindo vôlei e basquete, e ações na FlamengoTV. O clube carioca reforçou a “presença internacional da Betano” como um dos motivos para o acerto, pensando em uma expansão global da marca.
Fontes: O Globo e Estadão