Cercada de expectativa, a estreia de João Fonseca no Rio Open não foi como os torcedores imaginavam. Mesmo com o favoritismo após vencer o ATP 250 de Buenos Aires, o carioca acabou eliminado.
No primeiro set, o brasileiro deixou o público frustrado. Com muitos erros, João acabou sucumbindo ao ritmo intenso aplicado pelo francês Alexandre Mullher, número 69 do ranking, que fechou a parcial em 6/1.
Já no segundo set, Fonseca ajustou a concentração, diminuiu os erros e chegou a liderar a parcial por 5/4, o que levou a arena ao delírio. A todo o momento os torcedores o apoiavam, com gritos de ‘vai pra cima dele, João’. Contudo, na sequência, Muller se manteve forte e igualou a parcial em 5/5 sem muitos sustos.
A emoção permaneceu em cena, já que o segundo set foi para o tie-break. Mesmo com o clima de confiança por parte da torcida, o francês esteve a todo o momento na dianteira e concluiu o jogo com um 7/6 (4).
“Não foi o jogo que eu gostaria, mas não poderia deixar de agradecer a essa torcida maravilhosa. Vou me preparar pra ano que vem estar melhor. Obrigado a vocês, pessoal”, disse João ainda em quadra após a partida.
O Rio Open é o maior torneio de saibro da América do Sul. A competição começou em em 2014 e jamais teve um bicampeão. Ao longo da história, nomes como Rafael Nadal, David Ferrer e Carlos Alcaraz já levantaram o troféu.
Este ano, o campeonato começou no último dia 15 e vai até 23 de fevereiro no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio.
Fonte: Terra