Depois da conquista da Copa do Mundo de 2022, alguns atletas da seleção argentina usaram as redes sociais para celebrar o triunfo enquanto aguardam a volta para Buenos Aires.
O craque e melhor jogador do torneio, Lionel Messi, publicou uma foto segurando a clássica taça da Copa. Ele já havia usado sua conta nas principais plataformas para mostrar a celebração junto dos seus companheiros de time e de sua família.
Outro destaque da seleção campeã, Emiliano Martínez publicou uma imagem em sua conta oficial nas redes sociais segurando a taça como se fosse um “bebê de colo”. Melhor goleiro do torneio, “Dibu”, como é conhecido, gerou polêmica ao segurar o troféu Luva de Ouro e apontar para as partes íntimas.
O mesmo fez Gonzalo Montiel, defensor que cobrou o último pênalti na disputa da final que deu o tão esperado título aos argentinos. Na legenda, o jogador escreveu que está “voltando para casa bem acompanhado”, em alusão ao troféu que segura e beija na foto publicada.
Com a bandeira da Argentina de fundo, o atleta eleito revelação do torneio, Enzo Fernández, seguiu seus companheiros e postou uma imagem segurando a taça.
A Argentina não vencia uma Copa do Mundo há 36 anos, desde que conquistou o mundo pela segunda vez em 1986, com o ídolo Diego Maradona liderando os “hermanos” à glória no México.
Com a vitória nos pênaltis diante da França no domingo (18), a seleção argentina chegou ao seu terceiro título em Copas do Mundo, e agora fica atrás apenas do Brasil, que tem cinco conquistas, e de Alemanha e Itália, ambas com quatro.
FONTE: CNN BRASIL