POESIAS - 30/05/2019 - 10:12

Estácio Bahia lança Pedras e Avencas

Foto: Divulgação

 

Da redação, AJN1

O escritor, poeta e jornalista Estácio Bahia Guimarães lança nesta quinta-feira (30) o livro ‘Pedras e Avencas’. A obra, que tem a apresentação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Augusto Ayres Brito, reúne mais de 170 poesias que falam sobre cidades, natureza, saudade, reflexões e romances. O evento acontece a partir das 18h no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.

“Eu venho preparando o livro há muito tempo. Para se ter uma ideia a apresentação do ministro Carlos Britto foi feita em 2002. Então venho juntando poemas, selecionando. Fui querendo fazer um livro diferenciado. Esse livro é capa dura, todo ilustrado, com projeto gráfico de Germana Araújo. Então, foi um livro muito bem pensando e muito bem cuidado. Aqui você tem a imagem poética e a imagem visual que complementa a poesia e facilita a compreensão”, ressalta o escritor.

Entre as poesias, se destacam ‘Pedras Finas’, um poema de cunho social, que ganhou o concurso Mário Jorge de Poesia, promovido em 2017 pela Funcaju em 2017. Outro título premiado é ‘Local de Trabalho’, que foi selecionada entre 4,8 mil poesias e ficou em 10º lugar no concurso ‘Prêmio Sarau Brasil 2018, para fazer parte da Antologia Nacional de Poetas Brasileiros.