NOVO FORMATO - 19/10/2019 - 07:47

Evenilson Santana assume bancada do Jornal da Aperipê

Foto: Divulgação

O Jornal da Aperipê vai estar de cara nova a partir desta segunda-feira. O jornalista Evenilson Santana estreia como novo âncora do noticiário, trazendo com ele também uma nova identidade visual e um novo cenário. O horário, no entanto, continuará o mesmo, às 18h30, de segunda a sexta-feira, no canal 6.1, da emissora pública de Sergipe, que integra a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE).

De acordo com o coordenador de jornalismo da Aperipê TV, Marjones Pinheiro, a idéia desse novo JA é reforçar os laços de afetividade, informação e de transparência com o sergipano, mostrando não apenas Aracaju, mas dando mais espaço para os demais municípios do interior.

“O jornal da Aperipê pretende chegar ainda mais perto de todos os sergipanos, de todos os 75 municípios do Estado. Nós queremos fazer isso reforçando ainda o compromisso que já temos com a cultura, com a educação e com a sergipanidade, então a gente vai mudar a cara porque ganhamos reforços, mas a gente não muda o nosso compromisso com a informação, com a notícia sem deixar de lado esse outro compromisso prévio. Vem o Evenilson Santana, Luciana Gois e Selma Souza também tem a missão de levar tudo o que acontece aqui para os jornais de rede, com matérias especiais, reportagens mais completas com tudo o que acontece em Sergipe”, explicou.

O novo apresentador comentou sobre a satisfação e a responsabilidade de estar num telejornal que tem um público seletivo e exigente, que acompanha a programação da Aperipê TV sabendo que vai ter informação e que toda família pode assistir, a criança, adolescente, adulto, idoso.

“Para mim é muito gratificante pelo fato de que a gente consegue um formato de jornalismo, um pouco fora do convencional do que normalmente a gente vê e de outros trabalhos que já fiz. É algo bacana de fazer, porque às vezes quando você vem com uma notícia muito pesada, impactante demais para a sociedade, você fica se colocando no lugar do telespectador. Já o Jornal da Aperipê é um trabalho leve, é algo que vai fazer com que eu me sinta mais a vontade também. Aqui você tem um jornalismo feito para qualquer idade, qualquer tipo de pessoa, sobretudo para aquele que aprecia a informação com responsabilidade”, disse o jornalista.

Fonte: Ascom Aperipê