ORGÂNICOS - 11/11/2019 - 06:20

Feira da Reforma Agrária acontece no Siqueira Campos



De hoje (11) até a sexta-feira (15), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Sergipe realiza a 6ª Feira Estadual da Reforma Agrária. A feira acontece no mercado Dr. Carlos Firpo, na rua Carlos Correia, bairro Siqueira Campos, em Aracaju. A ação reúne cerca de 100 famílias assentadas e acampadas das cinco grandes regiões do estado, trazendo em torno de 80 toneladas de alimentos, entre frutas, verduras e seus derivados.

De acordo com os organizadores, além de fazer circular a produção agrícola dos agricultores, o evento tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados com a alimentação e o consumo de alimentos orgânicos, incentivando a produção local. Durante a feira também estão sendo comercializados produtos derivados da macaxeira e batata doce, como bolos e doces; mel e queijos variados, oriundos das associações e cooperativas familiares ligadas ao movimento.

A feira estará aberta das 8h às 21h. Ao longo da semana, a programação conta também com a apresentação de artistas sergipanos, como Val Santos, Lívia Aquino, Casaca de couro, Nandinho d’aguada, o grupo de dança e poesia, Pérola Negra e o cantador e poeta pernambucano Neudo Oliveira. O evento conta ainda com uma tenda que receberá atividades como palestras e oficinas sobre a conscientização de uma alimentação saudável, cuidados com a alimentação e um espaço de diálogo sobre as práticas em saúde, elencado aos serviços de massoterapia, benzeção, reik, entre outros. A entrada é gratuita.