Funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil deflagram greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (10)

Funcionários do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal entraram em greve nesta quinta-feira (10) por tempo indeterminado. A paralisação acontece após as categorias não aceitarem acordo de convenção coletiva.
No caso da Caixa, a greve é nacional. Trabalhadores da base dos Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram a paralisação no dia 4 de agosto após a categoria rejeitar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A greve deve ser mantida até que as novas assembleias tomem uma decisão. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a proposta recebeu mais de 90% de rejeição nas bases sindicais. A negociação com a Caixa foi retomada nessa quarta-feira (9).
No Banco do Brasil, a paralisação é parcial. A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) não foi aprovada em sindicatos de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Pernambuco e Florianópolis.
Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o BB reafirmou que não irá avançar nas negociações.
Fonte: O GLOBO
