ENCONTRO - 08/08/2019 - 16:06

Governo quer alinhar parceria com a Codevasf

Foto: Marco Vieira

Na manhã desta quinta-feira (8), o governador Belivaldo Chagas esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba em Sergipe (Codevasf). O objetivo é alinhar o relacionamento do governo de Sergipe com a empresa pública. Na ocasião, Belivaldo foi recebido pelo superintendente do órgão, César Mandarino, e conversaram sobre possíveis parcerias e ações em benefício da população de Sergipe.

“É importante para o governo de Sergipe estreitar essa parceria, principalmente por meio de órgãos como a Cohidro e a partir de discussões sobre barragens e barreiros, dos quais fomos informados que a Codevasf já tem vários projetos. Pedi mais informações ao superintendente para conhecermos as áreas destes possíveis projetos e, aos poucos, estando dentro das nossas possibilidades e alinhado a planos que já pretendíamos realizar também, a gente possa disponibilizar os recursos. Pois o que a gente quer é ver a ação acontecer lá na ponta, seja via governo do Estado ou Codevasf. Vamos buscar as condições para que isso aconteça, pois são ações que vão fazer com que a população saia ganhando. Temos hoje uma nova Codevasf e estou feliz de estar aqui hoje nesta visita”, disse o governador.

Durante a conversa, Belivaldo foi informado que a 4ª superintendência regional, a partir da Lei 13.702/2018, passou a atuar nos 75 municípios de Sergipe. Anteriormente, a área de atuação tinha como foco os 28 municípios que fazem parte da bacia hidrográfica do rio São Francisco.

“São parcerias fundamentais para o bom andamento de alguns segmentos. Então, a visita do governador aqui é de fundamental importância, porque esse estreitamento de relações vai fazer com que esses projetos possam ser discutidos aqui, captados recursos em Brasília, e que chegue à população sergipana. São projetos como barreiros, que precisa de recursos, e o próprio Canal de Xingó e outras ações comuns à Codevasf, governo federal e governo estadual”, afirmou o superintendente.

O superintendente da Codevasf em Sergipe aproveitou a ocasião para informar que, dentro de 30 dias, a responsabilidade dos custos da parte elétrica da EB100 do Jacaré-Curituba será transferida para a Codevasf.

Com informações da ASN.