Da redação, AJN1
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informou que as sessões plenárias anteriormente marcadas para os dias 18, 19, 20 e 21 de novembro foram transferidas para a semana que vem.
Com isso, o julgamento dos embargos de declaração da chapa que elegeu o governador Belivaldo Chagas (PSD) e a vice Eliane Aquino (PT), que estava agendado para o dia 18, ocorrerá às 14h da próxima segunda-feira (25).
No último dia 15 de outubro, a apreciação da matéria tinha sido adiada porque a desembargadora Sandra Regina Câmara Conceição pediu vista para examinar melhor o processo. O julgamento já foi postergado três vezes.
A nova data do julgamento dos embargos foi confirmada ao AJN1 pelo advogado de defesa da chapa governista, Paulo Ernani. Caso o resultado seja novamente desfavorável, o processo será levado ao Tribunal Superior Eleitoral.
Entenda
O TRE-SE cassou no dia 19 de agosto, o mandato do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, por abuso de poder político e econômico, por supostamente ter usado a estrutura do Governo do Estado em favor de sua campanha.
A vice-governadora Eliane Aquino também perdeu o mandato. No julgamento, que teve placar de 6×1 pela condenação, Belivaldo teve a inelegibilidade decretada por oito anos.
Até o julgamento em definitivo, eles continuam nos respectivos cargos.






