INOVAÇÃO - 06/05/2017 - 09:51

Junta Comercial de Sergipe lança Jucese Digital

Foto: Ascom Jucese

Para comemorar os 120 anos de existência, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) lança oficialmente nesta segunda-feira (8) a Jucese Digital. O evento acontece a partir das 19h30, no Centro de Eventos João Augusto Gama, localizado no anexo do Comfort Hotel Aracaju no bairro Atalaia, em Aracaju.

A iniciativa oferece ao cidadão sergipano a oportunidade de constituir, alterar e fechar uma empresa totalmente pela internet, sem a necessidade de se deslocar até a sede ou escritórios regionais da Jucese, por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br). Toda documentação referente ao registro da empresa será entregue de modo eletrônico com a confiabilidade e segurança da certificação digital.

“De casa, do escritório, de qualquer lugar interligado à internet no mundo, o usuário da Jucese poderá fazer o registro de uma empresa, acompanhar toda a tramitação até a aprovação do processo, bem como obter todos os tipos de certidões empresariais [Simplificada, Específica e de Inteiro Teor] por meio do Portal Agiliza Sergipe”, informa o presidente da Jucese, George da Trindade Gois.

Lançado em 2014, o Portal Agiliza foi um grande marco para a Junta Comercial, viabilizando todas as mudanças, evolutivas do registro empresarial em Sergipe. Foi o Agiliza que também permitiu implantar no Estado a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que tem o objetivo de unir todos os órgãos envolvidos no registro, licenciamento de empresas.

Além da Jucese Digital, a Junta Comercial lançará, nesta segunda-feira, um selo comemorativo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), para marcar os 120 anos de sua criação, ocorrida no dia oito de novembro de 1897.

*Com informações Ascom Jucese