ARACAJU/SE, 15 de maio de 2026 , 3:09:58

Leitos de UTI para covid-19 no Huse estão todos ocupados

Da redação, AJN1

A projeção de colapso no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a maior unidade de saúde do estado, parece que se descortina. Isso porque, nesta terça-feira (12), todas as 11 Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), destinadas a pacientes infectados por covid-19, estão ocupadas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Conforme a SES, dos 21 leitos do Huse destinados a pacientes com covid, 11 são UTI, que estão lotados, e 10 leitos clínicos, sendo que sete deles estão ocupados. Ao todo, hoje, o Estado tem disponível 112 leitos distribuídos na rede pública e privada.

“Estamos trabalhando pra aumentar o número de leitos. Já entregamos ontem mais 12 leitos de UTI no hospital regional de Estância e vamos disponibilizar os seis leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar ainda essa semana”, diz a assessoria de comunicação da SES.

O governo instalou no Huse dois contêineres, cada um com capacidade para acomodar nove pacientes contaminados pela doença, mas ainda não estão em funcionamento.

Até às 17h48 desta terça-feira, Sergipe tinha 1.800 casos confirmados da doença, com 37 óbitos.  

Você pode querer ler também