- 23/07/2016 - 12:07

Merkel convoca Conselho de Segurança após ataques

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, convocou para este sábado (23), em Berlim, uma reunião do Conselho Federal de Segurança para tratar do ataque desta sexta-feira (22) na cidade de Munique, segundo o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert.

 

"Os ministros convocados estão a caminho de Berlim e nós vamos analisar a situação no quadro do Conselho Federal de Segurança", disse Seibert.

 

De acordo com o ministro de Assuntos Especiais, Peter Altmaier, Merkel está sendo informada sobre os desdobramentos em Munique a todo momento. Ele acrescentou que o governo já enviou membros da força de elite contraterrorismo para a cidade.

 

"Tudo o que sabemos e podemos dizer agora é que foi um ataque cruel e desumano", afirmou Altmaier. "Não podemos descartar que haja ligações terroristas. Não podemos confirmar, mas estamos investigando essas linhas também."

 

Altmaier informou que inúmeros atentados foram evitados na Alemanha nos últimos anos, mas destacou que "nunca poderá haver segurança absoluta".

 

Pelo menos, nove pessoas morreram nos tiroteios de hoje em Munique. Conforme informaram fontes locais, um dos corpos encontrados poderia ser de um dos atiradores. Autoridades confirmam ao menos dez feridos nos ataques.

 

Da Agência Sputnik Brasil