Da redação, AJN1
Nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, milhares de pessoas devem visitar os cemitérios públicos da capital para homenagear seus entes queridos com flores, acendendo velas e participando das celebrações promovidas pela Arquidiocese de Aracaju.
Por conta disso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), disponibilizou uma estrutura com toldos e cadeiras nos cemitérios São João Batista, no bairro Ponto Novo; Helena Alves Bandeira, no bairro Atalaia; e ABC, no bairro Jardins, que apesar de inativo também recebe visitação
De acordo com o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo, no São João Batista foram instalados seis toldos, 12 banheiros químicos e 200 cadeiras. Já no Helena Bandeira a população terá ao seu dispor dois toldos, quatro banheiros e 100 cadeiras.
Devido ao grande número de pessoas circulando nestes locais, a Emsurb vai reforçar, durante todo o dia, a fiscalização para manter os locais organizados e sem que ocorra obstrução na passagem dos visitantes. “Teremos a presença de dez fiscais atuando em dois turnos no SJB e dois na organização do Helena”, acrescenta Bira.
Confira a programação das Missas que serão celebradas nos cemitérios públicos:
Cemitério São João Batista (Bairro Ponto Novo)
9h – Pe. Valdemir Augusto dos Santos, SDB
11h – Pe. Cássio Santos Souza
15h – Frei Johne Barbosa Santos, OFM.Cap.
17h – José Bernardinho Santana Filho
Cemitério do ABC (Bairro Jardins)
9h – Pe. Genário de Oliveira Júnior
Cemitério Helena Alves Bandeira (Bairro Atalaia)
8h – Pe. Genivaldo Garcia
11h – Pe. Pedro Reis
16h – Pe. Genivaldo Garcia
*Com informações AAN







