Uma criança roubou a cena durante a Audiência Geral do Papa Francisco nesta quarta-feira (20), no Vaticano. No meio da catequese semanal, um garoto driblou a segurança da Sala Paulo VI e conseguiu se aproximar do Santo Padre, no palco.
Como sempre, Francisco foi muito atencioso com o menino. O Pontífice beijou o garoto e o acolheu. Pediu, inclusive, que um de seus auxiliares cedesse a cadeira para que a criança se sentasse ao lado dele.
O menino, identificado como Paolo Junior, de 10 anos, ficou encantado com o solidéu do Papa e chegou até a vestir um parecido.
Criança dá uma lição ao Papa e a todos
Durante a catequese, o Papa Francisco comentou sobre o propósito da espontaneidade e da liberdade das crianças: “Este menino teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa… Se vocês não se tornarem como crianças, vocês não entrarão no Reino do Céu.”
Francisco também disse que a criança deu uma lição a ele e a todos nós: “Agradeço a este menino pela lição que nos deu a todos. Que o Senhor o ajude em sua limitação, em seu crescimento, porque ele deu este testemunho que veio de seu coração. As crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida: o coração continua.”
Após essa bela interrupção, Francisco continuou a série de catequeses sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas.
Outro caso
Esta não foi a primeira vez que uma criança roubou a cena durante uma Audiência Geral do Papa Francisco. Em novembro de 2018, um garotinho mudo ignorou a ocasião solene e aprontou todas na sala Paulo VI.
Na época, o Pontífice afirmou: “Queridos irmãos, este menino é mudo. Não pode falar. Mas sabe se comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: ele é livre! Indisciplinadamente livre (risos e aplausos). Mas é livre… e me fez pensar: Eu também sou livre assim diante de Deus?”
Fonte: Aleteia