Kate Middleton, a Princesa de Gales e futura rainha da Inglaterra, revelou, nesta sexta-feira (22), que foi diagnosticada com câncer e está nos estágios iniciais de um tratamento quimioterápico. Em comunicado gravado em Windsor pela emissora britânica BBC, ela afirmou que o tumor foi descoberto depois que ela passou por uma cirurgia abdominal, em janeiro.
Após semanas de especulação sobre sua saúde, Kate justificou que ela e o marido, o príncipe William, precisavam de um tempo para explicar sua situação de saúde aos três filhos: George, 10 anos; Charlotte, 8 anos; e Louis, 5 anos.
“É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, disse ela. “Como podem imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas o mais importante: levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”.
Fonte: VEJA