ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 4:45:20

logoajn1

Equador resgata todos os agentes penitenciários mantidos reféns, em mais um capítulo no combate à criminalidade que se alastra no país

 

Autoridades do Equador informaram que todos os 136 agentes penitenciários mantidos reféns em prisões do país foram libertados depois de operações das forças de segurança pública iniciadas na noite de ontem (13).

Diferentes focos de rebeliões foram registrados em presídios nas províncias de Azuay, Cañar, Cotopaxi, El Oro, Esmeraldas, Loja e Tungurahua ao longo da semana de violência no país. Ao todo, os presos haviam tomado como reféns cerca de 178 agentes de segurança nos presídios. Desses, 41 foram soltos no sábado (13) e um deles foi morto.

A operação para conter as rebeliões em diferentes pontos do país foi coordenada com o auxílio das Forças Armadas do Equador. O sucesso da ação foi comemorado pelo presidente Daniel Noboa, em seu perfil no X (ex-Twitter).

“Parabéns pelo trabalho patriótico, profissional e corajoso das Forças Armadas, da Polícia Nacional e do Snai (Servicio Nacional de Atención Integral a Personas Privadas de Libertad)”, escreveu Noboa.

Depois da retomada do controle dos presídios, as Forças Armadas do Equador divulgaram vídeos mostrando presos sendo enfileirados para cantar o hino nacional do país.

Fonte: Poder360

Você pode querer ler também