ARACAJU/SE, 24 de outubro de 2024 , 21:15:48

logoajn1

EUA fazem ataque aéreo contra o Estado Islâmico-K no Afeganistão

O porta-voz do Comando Central dos Estados Unidos, capitão Bill Urban, afirmou, na noite desta sexta-feira (27), em um comunicado, que o país conduziu um ataque aéreo contra um estrategista do Estado Islâmico-K em uma província do Afeganistão.

“As forças militares dos Estados Unidos realizaram uma operação de contraterrorismo além do horizonte hoje contra um estrategista do Estado Islâmico-K. O ataque aéreo não-tripulado ocorreu na província de Nangahar, no Afeganistão. As indicações iniciais são de que matamos o alvo. Não sabemos de nenhuma vítima civil”, afirmou o comandante na declaração.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou o ataque contra o grupo terrorista, disse um oficial americano à CNN.

O ataque ocorreu um dia após Biden afirmar que seu país irá “caçar” e fazer com que os autores do atentado terrorista nos arredores do aeroporto de Cabul, que matou ao menos 170 pessoas e deixou cerca de 200 feridos nesta quinta-feira (26), “paguem pelo que fizeram”.

Entre os mortos no ataque de quinta-feira estão 13 militares americanos. Um dos soldados do país morto no atentado era membro do 1º Comando das Forças Especiais, disse o comando em um comunicado no Twitter na tarde desta sexta-feira.

Você pode querer ler também