ARACAJU/SE, 20 de janeiro de 2025 , 6:00:01

logoajn1

Israel compartilha imagens de reféns libertadas reunidas com familiares

 

Israel compartilhou imagens das três reféns reunidas com suas famílias, após serem libertadas pelo Hamas, como parte do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns, neste domingo (19).

Emily Damari (28), Romi Gonen (24) e Doron Steinbrecher se encontram com familiares antes de serem levadas de helicóptero de Re’im, no sul de Israel, para o Centro Médico de Sheba em Tel Aviv.

Em uma das imagens Damari aparece ao lado da mãe, Mandy Damari, e mostra a mão esquerda enfaixada sem os dois dedos do meio, eles teriam sido amputados em decorrência de um ferimento feito durante o sequestro.

A mãe de Emily contou anteriormente que a filha foi “baleada na mão, ferida por estilhaços na perna, vendada, colocada na parte de trás de seu próprio carro” e levada para Gaza.

Atualmente com 28 anos, Damari, é uma cidadã israelense-britânica.

Em outra publicação, ela aparece em uma chamada de vídeo. “Emily está em casa”, escreveu a conta de sua mãe no X.

Gonen tinha 23 anos quando foi sequestrada do festival de música Nova em 7 de outubro de 2023. A família disse que ela também levou um tiro na mão durante o ataque e os ferimentos pioraram durante o cativeiro.

Steinbrecher, uma enfermeira veterinária, tinha 30 anos quando foi sequestrada de seu apartamento no kibutz Kfar Aza, perto da fronteira de Gaza.

Familiares levantaram preocupações sobre sua saúde, o irmão de Doron, Dor Steinbrecher, afirmou à CNN que ela precisava de uma medicação diária que dificilmente receberia enquanto estivesse em cativeiro.

Primeiros momentos de Romi, Emily e Doron em reencontro com suas famílias

Fonte: CNN Brasil

Você pode querer ler também