ARACAJU/SE, 14 de agosto de 2025 , 22:45:37

Nesta sexta-feira (15), Estados Unidos e Rússia vão discutir Guerra na Ucrânia e cooperação econômica

 

O assessor de política externa do líder russo compartilhou detalhes dos planos para o encontro de Vladimir Putin com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Alasca, nesta sexta-feira (15).

Yury Ushakov disse a repórteres que os líderes discutiriam guerra na Ucrânia e uma possível cooperação econômica.

A expectativa é que os presidentes tenham primeiro uma conversa individual, com a ajuda de intérpretes, antes de continuarem as conversas durante um almoço de negócios, segundo Ushakov. Ele disse que a duração das conversas “dependerá dos presidentes”.

Tanto a delegações russa quanto a americana serão compostas por cinco membros, com outros grupos de especialistas por perto, disse ele.

Ushakov disse que as equipes devem se concentrar na resolução da guerra na Ucrânia, bem como nas perspectivas de cooperação entre a Rússia e os EUA em questões comerciais e econômicas. “Após as negociações, Vladimir Putin e Donald Trump realizarão uma coletiva de imprensa conjunta, na qual resumirão os resultados das negociações”, disse Ushakov.

Além de Ushakov, a equipe russa é composta pelo Ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov, o Ministro da Defesa Andrey Belousov, o Ministro das Finanças Anton Siluanov e Kirill Dmitriev, negociador sênior e chefe do fundo soberano da Rússia.

O assessor também observou que as negociações serão realizadas perto do local de sepultamento dos pilotos soviéticos no Alasca.

Fonte: CNN Brasil

 

 

 

Você pode querer ler também