ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 2:28:38

logoajn1

ONU afirma que governo de Milei ameaça ‘minar’ direitos humanos, devido a corte de gastos públicos com agenda social

 

Um alto comissário da Organização das Nações Unidas (ONU), Volker Türk, afirmou, em discurso de abertura da 56ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, nessa terça-feira (18), que o governo de Javier Milei ameaça “minar” a proteção dos direitos humanos na Argentina com corte de gastos na área social.

Em sua fala, Türk fez sua habitual revisão da situação das liberdades fundamentais no mundo e citou expressamente o caso argentino, instando seu governo a colocar as liberdades fundamentais no “centro” da política e a “construir uma sociedade mais unida e inclusiva”.

Entre as medidas potencialmente prejudiciais à proteção dos direitos na Argentina, segundo o alto comissário de Direitos Humanos, está a redução de gastos públicos na área social.

Türk citou como exemplos o fechamento de instituições argentinas, como o antigo Ministério da Mulher, e a ordem do Ministério das Relações Exteriores para suspender sua participação em todos os eventos relacionados com a Agenda 2030.

Essa agenda consiste em uma série de objetivos promovidos pela ONU, que o presidente argentino Javier Milei tem criticado em vários ocasiões, chamando-a de “iniciativas socialistas”.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Você pode querer ler também