O Partido Republicano decidiu manter suas convenções visando as eleições presidenciais, mesmo após o recente atentado armado que feriu o ex-presidente Donald Trump. Os eventos estão programados para ocorrer em Milwaukee e Wisconsin, um estado considerado crucial na corrida à Casa Branca.
Donald Trump, por meio de uma publicação em suas redes sociais, indicou que seu próximo pronunciamento público será durante a convenção em Milwaukee. O estado de Wisconsin, que Trump venceu por uma margem estreita em 2016 e Biden em 2020, é visto como um ‘estado pêndulo’, altamente disputado por ambos os partidos.
Preparativos e segurança reforçada
A Fiserv Arena, ginásio de basquete do Milwaukee Bucks da NBA, será o palco principal dos eventos. Já há movimentação no local, com participantes realizando credenciamento e medidas de segurança sendo intensificadas. Policiais de outros estados, como Michigan, foram convocados para reforçar a proteção durante a convenção republicana.
A partir desta segunda-feira (15), discursos eventos estão programados. Os filhos de Donald Trump e a ex-primeira-dama Melania Trump estão confirmados como oradores. Há grande expectativa em torno do anúncio do candidato a vice-presidente na chapa de Trump, além da participação de outras personalidades conservadoras, incluindo cantores country e o CEO do UFC, Dana White.
O incidente envolvendo Trump alterou significativamente o tom da convenção. Mike Johnson, líder republicano na Câmara dos Representantes, fez um apelo para que a ‘temperatura da campanha baixe’, buscando reduzir a tensão que tem caracterizado o cenário político atual.
Temas
A convenção seguirá o slogan de campanha de Trump, ‘Fazer a América Grande Novamente’ (Make America Great Again – MAGA), com temas diários:
– Segunda-feira: ‘Fazer a América Rica de Novo’
– Terça-feira: ‘Fazer a América Segura de Novo’
– Quarta-feira: ‘Fazer a América Forte de Novo’
– Quinta-feira: ‘Fazer a América Grande Mais Uma Vez’
O ex-presidente Donald Trump está programado para discursar no último dia do evento, encerrando a convenção republicana em Wisconsin com seu tradicional apelo ao eleitorado conservador.
Fonte: CNN Brasil