A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou, nesta segunda-feira (9), que terminou as sessões de quimioterapia para o tratamento de um câncer. A integrante da família real britânica relatou que vive um “alívio” e admite que a descoberta de um câncer a fez aprender a “navegar em águas tempestuosas”.
“Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida”, relatou Kate em um vídeo divulgado pelos perfis oficiais das redes sociais do Príncipe e da Princesa de Gales.
Kate descreveu a jornada contra o câncer como “complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você”. Em seguida, a princesa afirmou que, “com humildade, a luta também coloca você cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca considerou antes e, com isso, uma nova perspectiva sobre tudo”.
“Esse período, acima de tudo, nos lembrou de refletir e sermos gratos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós frequentemente tomamos como certas. De simplesmente amar e ser amado”, disse.
Kate afirmou que fará tudo o que está ao seu alcance para se livrar definitivamente do câncer, “foco agora” da própria. “Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia como ele vem”, explicou.
Princesa de Gales e o trabalho
Kate Middleton disse estar “ansiosa para voltar ao trabalho” enquanto cumpre as ordens médicas para se livrar da doença. A princesa também disse que vai assumir “mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.
“Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação da vida”, disse.
Kate ainda agradeceu ao apoio dos fãs e a todos que colaboram para seu tratamento. “A gentileza, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente impressionantes”, revelou.
“Aos que continuam a sua própria jornada contra o câncer – permaneço com vocês, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode vir a luz, então deixe essa luz brilhar intensamente”, finalizou a integrante da família real britânica.
Fonte: R7