O rei Charles III iniciou o processo oficial para retirar os títulos do príncipe Andrew. Ele também notificou o irmão para que se mude para uma residência privada, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (30).
A medida surge em meio à dificuldade do príncipe Andrew em conter o escândalo envolvendo seu relacionamento com o ex-financista e criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, que se enforcou na cadeia em 2019 nos Estados Unidos.
“Sua Majestade iniciou hoje um processo formal para retirar o Estilo, os Títulos e as Honrarias do príncipe Andrew”, afirmou um comunicado do Palácio de Buckingham.
“O príncipe Andrew passará a ser conhecido como Andrew Mountbatten-Windsor”, acrescentou o comunicado.
“Essas sanções são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele”, disse a nota.
“Suas Majestades deixam claro que seus pensamentos e mais profundas condolências estiveram e continuarão com as vítimas e sobreviventes de todas as formas de abuso”, declarou o Palácio de Buckingham.
O comunicado também cita a situação de moradia do príncipe Andrew. Atualmente, ele vive com sua ex-esposa em Royal Lodge, uma mansão de 30 cômodos na propriedade de Windsor, nos arredores de Londres.
“Seu contrato de arrendamento do Royal Lodge, até o momento, lhe proporcionou proteção legal para continuar residindo no local. A notificação formal para rescisão do contrato de arrendamento já foi entregue e ele se mudará para uma residência privada alternativa”,
O contrato de arrendamento concede a uma pessoa utilizar um bem por um tempo determinado. Até então o príncipe tinha um contrato desse modelo que lhe permitia viver na propriedade por 75 anos.
“Essas sanções são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele”, acrescentou o Palácio de Buckingham.
Fonte: CNN Brasil
 
								 
															





 
															