s projeto “Humans of New York” apresentou recentemente o Padre Bill Holt, OP, um dominicano altamente considerado que tem sido padre durante mais de 40 anos. Através da sua experiência de pastor, tem estado próximo dos paroquianos e a sua fé e compaixão têm trazido conforto a muitos.
O padre Holt descreve um episódio particularmente emocional em que ajudou uma menina moribunda e a sua família, que pode ler no post abaixo:
Embora a passagem em si mesma seja muito inspiradora, a positividade com que foi recebida deu-nos muita esperança de que aqueles que talvez não sejam particularmente religiosos ainda tenham o desejo de ter um relacionamento com Deus, e talvez até de encontrar o seu caminho para uma igreja católica.
“Onde está a sua paróquia, Padre? A sua presença, a sua visão, o seu otimismo e bondade … é esse o tipo de religião em que quero fazer parte”, disse um comentador.
É maravilhoso ver como tantas pessoas reagiram positivamente ao trabalho do padre. Outro comentador salientou que ele é: “Um verdadeiro homem de Deus! Espalhando amor, luz do sol e conforto”.
Enquanto que outro disse: “Tenho lágrimas nos olhos. Mesmo alguém como eu que não é religioso pode ver alguém a fazer o trabalho de Deus e um coração bondoso”.
Este pensamento foi ecoado por outro comentador, que partilhou: “Ele está realmente a trazer o amor de Deus para as lutas da vida real que as pessoas têm. Ele não minimiza a sua dor, ele caminha ao seu lado”.
E uma pessoa sublinhou com razão: “‘Mistério é a realidade, imbuída da presença de Deus’. Não sou católico, mas isso é maravilhoso”.
No entanto, não são apenas os utilizadores da Internet que ficam impressionados com o P. Holt. Um frade dominicano que conhece o padre disse a Aleteia:
O padre Holt é universalmente amado por frades jovens. É famoso pelos seus “holt-ismos” (pequenos conselhos sacerdotais amigáveis) e por enviar notas atenciosas para encorajar os irmãos no seu trabalho.
Ele é também um confessor muito procurado. E aqueles capazes de ir a St. Vincent Ferrer em Nova Iorque, onde o padre Holt está em residência, poderão acompanhá-lo celebrar a Missa, ou mesmo fazer com que ele ouça as suas confissões.
Embora a maioria de nós não possa conhecer o padre Holt pessoalmente, podemos inspirar-nos nele para ter compaixão, abraçar a vida, e iniciar nossas próprias boas ações.
FONTE: pt.aleteia.org