ARACAJU/SE, 27 de fevereiro de 2025 , 16:11:58

Trump é criticado dentro da própria rede social por postar vídeo sobre Gaza com estátua de ouro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de críticas dentro da própria rede social após postar, na quarta-feira (25), um vídeo gerado por inteligência artificial que mostra um resort de luxo na Faixa de Gaza. Entre os pontos que mais incomodaram os usuários está a cena em que Trump aparece representado por uma estátua gigante de ouro.

O vídeo foi publicado na Truth Social, que é uma rede social lançada pelo republicano em 2022. A maioria dos usuários da plataforma é composta por conservadores e apoiadores de Trump.

A publicação reforça uma ideia do presidente de que os Estados Unidos deveriam assumir a Faixa de Gaza para a construção de um resort de luxo. Trump também sugeriu que os palestinos deveriam deixar o território permanentemente, o que gerou ampla repercussão.

Geralmente, os posts do republicano na Truth Social recebem elogios e mensagens de apoio. Desta vez, no entanto, ele foi duramente criticado. Alguns usuários chegaram a levantar a hipótese de que a conta dele teria sido hackeada.

“Realmente não parece algo que Trump postaria. Fico imaginando se alguém está brincando com essa conta. Eu espero que sim. É muito assustador”, escreveu um usuário.

Muitos comentários criticaram especialmente a cena da estátua gigante de ouro em meio a uma avenida. Os apoiadores, no entanto, deixaram de lado o risco de limpeza étnica que a proposta poderia trazer.

“Isso é inadequado! Esse vídeo é de péssimo gosto e simplesmente horrível! A estátua de ouro é 100% errada, não importa como se olhe. Esse vídeo me enoja”, disse um usuário.

“Que horror! A estátua de ouro é assustadora. Me lembra o anticristo. Por favor, não se esqueça de que isso não é agradável a Deus”, escreveu outro.

Outros apoiadores de Trump mencionaram a passagem bíblica do “bezerro de ouro”, que trata da criação de um falso ídolo. Eles sugeriram que, assim como na Bíblia, Deus poderia reprovar a atitude do presidente ao se colocar como alguém digno de adoração.

Na mesma linha, apoiadores também relembraram que Trump foi alvo de um atentado que quase tirou a vida dele, em julho de 2024. Por diversas vezes, o presidente afirmou que tinha sido salvo para um propósito.

“Senhor presidente, o Senhor nosso Deus poupou sua vida para salvar o nosso país dos males. Ele escolheu você. Ele não te poupou para que você construa estátuas de ouro de si próprio. Não insulte a misericórdia dele”, diz uma das publicações.

Fonte: G1

Você pode querer ler também