A Natura reuniu jornalistas de vários estados do Brasil em uma confraternização em São Paulo nessa quarta-feira, 11, para celebrar os resultados obtidos neste ano e apresentar as novidades para 2025. Além de um evento na Pinacoteca do Estado de São Paulo, os convidados conheceram a fábrica em Cajamar e uma vila de Natal montada no Parque Ibirapuera.
No evento principal, na Pinacoteca, João Paulo Ferreira, presidente da Natura; Agenor Leão, vice-presidente de Negócios Brasil Natura e Avon e Ana Costa, vice-presidente de reputação, sustentabilidade, jurídico e Comunicação Corporativa de Natura &Co América Latina apresentaram os dados de 2024 e contaram algumas novidades preparadas para o próximo ano.
Conforme dito por Joao Paulo Ferreira, a marca Natura fechou o terceiro trimestre de 2024 com crescimento de 19,4% frente ao mesmo período do ano passado. Já a Avon, no mesmo período e na mesma comparação, cresceu 14%. Adquirida pela Natura &Co em 2020, somente em 2023 a Avon teve seus negócios integrados a Natura no Brasil.
João Paulo destacou que a Natura é líder em beleza na América Latina e tem registrado um ótimo desempenho em toda a região, inclusive com um crescimento acima da média do mercado. “A marca que fez 55 anos chegou a um novo país, o Equador, onde a Avon já operava. Já a Avon, que celebrou 138 anos em 2024, tem demonstrado bons sinais de recuperação no Brasil, além de ter entrado em um momento importante de estabilização nos países hispânicos”.
Em sua fala, o vice-presidente Agenor Leão avaliou que os números positivos de vendas são reflexo do sucesso da estratégia de negócios da empresa, com muitos lançamentos. Agenor destacou que a Natura trabalha para proporcionar inovação e bem-estar aos clientes, gerando renda para mais de um milhão de pessoas. Também trabalha para regenerar o meio ambiente.
De acordo com João Paulo Ferreira, entre os destaques da empresa este ano está a plataforma de serviços financeiros Emana Pay, que atende as consultoras de beleza da Natura e Avon. A plataforma chegou a mais de um milhão de contas ativas e a R$ 16 bilhões em pagamentos no terceiro trimestre.
Novidades – Ele também destacou o lançamento do Natura Ventures, fundo de investimentos para impulsionar startups com soluções voltadas aos negócios do grupo. Já a linha Tododia para o corpo, expandiu para a linha Tododia Cabelos.
Para 2025 está sendo lançada a plataforma Bluma, de serviços de beleza e bem-estar, por meio da qual profissionais dessas áreas podem prestar serviços. Trata-se de uma plataforma própria de serviços de beleza e bem-estar. A proposta é tornar o autocuidado possível dentro da rotina acelerada e intensa de milhões de mulheres e homens.
Pelo aplicativo de beleza da Bluma o cliente Natura vai agendar serviços como manicure, massagem, escova e depilação no conforto da sua casa, com todos os protocolos de segurança e higiene e com a confiança Natura. Será a experiencia Natura na casa das pessoas.

Cajamar – Os jornalistas convidados para a celebração, também participaram da visita à fábrica, em Cajamar. A unidade reúne laboratórios que incluem equipamentos sofisticados como sequenciadores de DNA, biorreatores, cromatógrafos gasosos e líquidos e impressoras 3D de pele, tecnologia que evita pesquisas com animais.
Os jornalistas conheceram o Laboratório de Desenvolvimento de Produtos, e o Laboratório de Pesquisa Avançada, onde foi abordada a aplicação de Inteligência Artificial no desenvolvimento de novas tecnologias. Os presentes puderam conhecer a Plataforma Computacional de IA da Natura, que, junto com tecnologias ômicas, está revolucionando a forma como os produtos são desenvolvidos.

Vila de Natal – Finalizando a viagem, os jornalistas foram levados para o Parque Ibirapuera, onde conheceram a Vila de Natal, um espaço lúdico montado pela Natura, onde o Papai Noel e seus ajudantes recebem os visitantes. No local a Natura montou um cantinho especial onde apresenta aos visitantes lançamentos e dicas de presentes com kits especialmente montados para presentear neste Natal.
A jornalista Cláudia Lemos viajou a São Paulo a convite da Natura e Avon







