A Prefeitura de Aracaju convida a população aracajuana e os turistas que por aqui estiveram a fazer uma imersão no passado com o Ocupe a Praça: Ancestralidade. O projeto, desenvolvido mensalmente pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), é realizado na praça General Valadão, no Centro. Na edição desta quarta-feira (13), irá retratar os antepassados do povo sergipano na contemporaneidade, por meio de tradições que envolvem o sagrado e o feminino. O evento acontece a partir das 18h30.
A abertura do projeto será feita com Literatura de Cordel, com o lançamento do livro “Diversidade Rima com Igualdade”, do poeta sergipano Chiquinho do Além Mar. Na sequência acontece o Liquidifica Diálogos, que, nesta edição, apresenta Dona Nadir da Mussuca, mestra, quilombola e guardiã da herança cultural negra sergipana; e Nary Kariri-Xocó, indígena representante da aldeia Kariri-Xocó.
Representando a nova geração de talentos sergipanos, a cantora Héloa fará, às 20h30, o lançamento exclusivo do videoclipe da faixa “Silêncio”, composição que assina com Luedji Luna. Em seguida, Héloa lança, às21h, no palco do Ocupe a Praça, o álbum Opará, com a participação especial do grupo Sabuká Kariri-Xocó.
Opará é o nome do segundo álbum da cantora sergipana Héloa. E celebra um novo momento na vida da artista, um encontro com sua própria natureza e uma nova forma de encarar os desafios. O disco, cujo ritmo das águas e da maré conduz as canções, retrata, a partir deste elemento, as diversas facetas que as águas assumem em seus cursos, fazendo uma analogia com o próprio sentido de existir e fluir.
Fonte: AAN







