ARACAJU/SE, 4 de julho de 2025 , 22:13:06

Piloto morre após queda de avião de pequeno porte em Sergipe

 

Um avião de pequeno porte utilizado na pulverização de plantações caiu nas imediações do município de Capela A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (4), pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Segundo a SSP, o piloto da aeronave morreu no local e foi identificado como Alexandre Farias, de 52 anos. Ele foi a única vítima do acidente. Inicialmente, a secretaria havia informado que a aeronave havia caído no município de Riachuelo. A informação foi atualizada às 13h20.

O Instituto Médico Legal foi acionado para buscar o corpo. Equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), do Corpo de Bombeiros e Samu também atuam na ocorrência.

A empresa R Pilau Serviço, proprietária da aeronave, modelo EM-2010, diz que o avião estava com a documentação regular. E que está prestando o auxílio necessário aos familiares do piloto.

 

Um piloto morreu após a aeronave agrícola que ele pilotava cair na manhã desta sexta-feira, 4, em uma região agrícola entre os municípios de Capela, Riachuelo e Carmópolis. A aeronave era utilizada em atividades de pulverização agrícola.

De acordo com a Secretaria de Segurança  Pública (SSP/SE), o Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi acionado para o local onde piloto foi localizado sem vida. O piloto foi identificado como Alexandre Farias, de 52 anos, segundo a SSP.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelos órgãos competentes. A área permanece isolada para os trabalhos de perícia.

No momento, não há informações sobre o que teria provocado a queda da aeronave. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes.

O Corpo de Bombeiros Militar está na área da ocorrência, prestando apoio nas ações de resgate e isolamento da área.

O Corpo de Bombeiros Militar também está na área da ocorrência, prestando apoio nas ações de resgate e isolamento da área.

Equipes permanecem no local, e a Polícia Científica seguirá com os trabalhos periciais, por meio de profissionais do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), que fará a remoção do corpo.

Você pode querer ler também