ARACAJU/SE, 20 de agosto de 2025 , 18:18:39

Dom Vítor Agnaldo encaminha carta à Arquidiocese de Aracaju

 

Dom Vitor Agnaldo de Menezes, bispo de Propriá e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aracaju, divulgou na quarta-feira (19), uma carta dirigida ao fieis católicos de Aracaju. “Confesso que foi com muita alegria e afeto fraternal que me dispus a realizar esse serviço, temporário, mas de muita responsabilidade e compromisso apostólico”, disse o prelado sobre a missão que lhe foi atribuída pelo Papa Francisco.

Leia a carta, na íntegra:

Propriá, 19 de julho de 2023

Que Deus nos dê a sua graça e sua benção e sua face resplandeça sobre nós (Sl 66).

Querido povo de Deus da Arquidiocese de Aracaju, Com o coração dilatado para servir-vos, dirijo-me fraternalmente a todos vós, nesta ocasião em que o nosso querido Papa Francisco, no seu zelo de supremo pastor, achou por bem nomear-me Administrador Apostólico da querida Arquidiocese de Aracaju.

Confesso que foi com muita alegria e afeto fraternal que me dispus a realizar esse serviço, temporário, mas de muita responsabilidade e compromisso apostólico.

Este é um momento muito importante para a vida da Arquidiocese, mas também para toda a Província Eclesiástica de Aracaju. É hora de elevarmos as mãos e os olhos em preces constantes a Deus para que o medo e a dúvida deem lugar à esperança. “Que nada vos roube a esperança”.

Desejo contar com a ajuda de todos os fiéis e, sobretudo, de todo o clero arquidiocesano e todos os religiosos e consagrados. Juntos, sejamos como João Batista, preparemos os caminhos daquele que, em breve, virá em nome do Senhor, para ser o vosso novo pastor.

Por ele, que já está escolhido no coração de Deus, e por Dom João José Costa, a quem agradecemos o serviço e pastoreio, rezemos incessantemente.

Que Nossa Senhora da Conceição, Excelsa Padroeira da Arquidiocese de Aracaju, cubra-nos com o seu divino manto e nos proteja de todo mal.

Que Deus abençoe a todos nós,

Do irmão em Cristo,

Dom Vítor Agnaldo de Menezes

Bispo de Propriá

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Você pode querer ler também