Da redação, AJN1
Familiares do agora arcebispo emérito de Aracaju dom João José Costa se pronunciaram sobre o afastamento dele da Arquidiocese da capital. A informação é que a situação ocorreu por recomendação médica, em decorrência de uma doença reurológica progressiva que acomete o religioso.
“A gente pede encarecidamente a mídia e aos fieis para mudar o foco do noticiário”, apelou Mário Jorge, sobrinho de dom João Costa.
Ele explicou que, o religioso tem uma doença similar ao Alzheimer que já vem sendo tratada. Mário Jorge ressaltou, que em alguns momentos dom João dá entrevistas normalmente, mas em outros ocorrem lapsos de esquecimento. A informação é que o quadro é irreversível “Peço as orações de todos. Quero deixar o mais claro possível que não há nada além”.
Dom Vitor Agnaldo de Menezes, bispo de Propriá e administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, informou que Arquidiocese tem dado toda assistência necessária para a manutenção da saúde de dom João e ressaltou o quanto o religioso é querido por ele, pelos fieis e por toda arquidiocese.