ARACAJU/SE, 20 de agosto de 2025 , 20:12:27

Governo de Sergipe adotará ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção feminina

 

O governador Fábio Mitidieri anunciou que a gestão estadual dará ponto facultativo em repartições públicas estaduais nos dias de jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo, que se inicia nesta quinta-feira (20).

A decisão segue orientação do governo Federal. É a primeira vez que partidas femininas de futebol terão incentivo por meio de flexibilização da jornada laboral. Quando os jogos comecarem às 7 horas, o expediente inicia às 11h. Para jogos marcados para 8 horas, o expediente tem início 12h.

Os jogos do Brasil, que integra o Grupo F, serão às 8h (de Brasília) no dia 24/7 (Panamá), e às 7h nos dias 29/7 (França, mas cairá num sábado) e 2/8 (Jamaica).

“Somos uma gestão que entende que a paridade de gênero não é apenas uma conquista, mas dever social. Temos políticas públicas voltadas para geração de emprego, inclusão e combate a violência às mulheres. Com o ponto facultativo, estamos estimulando a torcida ao nosso esporte”, declarou o governador.

Fonte: ASN

Você pode querer ler também