A vinícola Casa Valduga, localizada na Serra Gaúcha, é a 58ª melhor do mundo segundo a lista World’s Best Vineyard, elaborada pela empresa inglesa especializada William Reed.
Todo ano, o ranking com as 100 melhores vinícolas é elaborado considerando critérios como degustação, hospedagem, culinária e reputação, avaliados por 500 especialistas.
Segundo a World’s Best Vineyard, a lista revela os melhores lugares do mundo para provar vinhos e aprender sobre vinificação e cultivo de uvas. “Muitos também oferecem vistas fantásticas, restaurantes e lugares para se hospedar”, completa.
A Casa Valduga, cuja história remonta a 1875, quando o primeiro integrante da família desembarcou no Brasil como imigrante vindo de Rovereto, no norte da Itália, é uma vinícola familiar comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga, que representam a 3ª geração da família.
A vinícola brasileira concentra sua produção em três regiões do Rio Grande do Sul: no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha; no município de Encruzilhada do Sul; e na Campanha Gaúcha.
“A Casa Valduga faz história: é a 1ª vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. A Casa Valduga eleva o nível de excelência do enoturismo no Brasil, como a primeira vinícola brasileira a ser reconhecida entre os destinos mais cobiçados do mundo. Esta é mais uma conquista e um compromisso em proporcionar uma experiência incomparável”, publicou em um post no Instagram.
Fonte: InfoMoney