As celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, nesta sexta-feira, 08, voltam a ser vivenciadas na Catedral Metropolitana, 10 anos após o fechamento da igreja-mãe da Arquidiocese para obras de restauração. Toda programação prevista para hoje irá ocorrer no templo, localizado na Praça Olímpio Campos, Centro. As obras terão prosseguimento, mas sem a necessidade de fechamento, com isso as missas voltam a ser realizadas no espaço.
Neste dia festivo haverá alvorada (6h); Ofício de Nossa Senhora da Conceição (6h15); Missa dos Devotos, celebrada pelo padre Peixoto (7h); Missa Solene, presidida pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo (9h30); Missa e Consagração a Nossa Senhora (15h30), e Procissão seguida de Bênção do Santíssimo e Missa de encerramento.
Dom Vítor esclarece que não se trata da reinauguração da catedral, já que as obras de restauração do templo ainda não foram totalmente concluídas. Segundo ele, “as condições atuais já permitem a reabertura da igreja para o acolhimento dos fiéis, a partir do dia da solenidade da Imaculada Conceição”, diz.
Durante a missa solene, às 9h30, dom Vítor Agnaldo também irá fazer a apresentação do padre Adeilson Carlos Santana Santos como novo vigário da Catedral Metropolitana de Aracaju.