ARACAJU/SE, 1 de abril de 2025 , 21:49:16

Corpo do cardiologista Eduardo Ferreira é velado no Colina da Saudade

 

O corpo do cardiologista Eduardo José Pereira Ferreira, 49 anos, está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h deste domingo (30). O médico faleceu na manhã de hoje em um hospital particular de Aracaju, após não resistir aos ferimentos decorrentes de um acidente com jet ski, ocorrido na tarde deste sábado (29), na Orla Pôr do Sol, em Aracaju.

De acordo com informações da Capitania dos Portos, o médico navegava pelo Rio Vaza-Barris, na região do Mosqueiro, quando colidiu com os cabos de amarração de uma embarcação. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Após a conclusão e cumprimento das formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Eduardo Ferreira era cardiologista clínico e intervencionista, além de diretor técnico da Angiocor – prestadora do Serviço de Hemodinâmica do Hospital de Cirurgia. Em junho do ano passado, ele participou de um procedimento cardiológico inédito realizado em um paciente de 81 anos, através da Rede Estadual de Saúde: o TAVI (Implante Percutâneo Transcateter de Válvula Aórtica), um método minimamente invasivo recomendado para pacientes idosos com alto risco cirúrgico.

Em nota, o Hospital de Cirurgia lamentou a morte do médico:

*”Com profundo pesar, o Hospital de Cirurgia lamenta o falecimento do doutor Eduardo José Pereira Ferreira, médico cardiologista que contribuiu muito para a cardiologia intervencionista do Estado e atuava no nosso setor de hemodinâmica.

Neste momento de dor, o Hospital de Cirurgia manifesta as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão do doutor Eduardo.”*

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese) também emitiram notas lamentando a morte do profissional de saúde.

Você pode querer ler também