A Paróquia Santa Dulce dos Pobres, no Bairro Aruana, dará início na próxima sexta-feira, 04, às comemorações em homenagem a sua padroeira. As festividades se estenderão até o dia 13 de agosto, quando é celebrado o dia daquela que é a primeira Santa brasileira. Além das missas, que serão celebradas sempre às 19h30, com exceção do domingo festivo (13/08), acontecerão duas quermesses: dias 05 e 12 de agosto.
Trata-se da primeira paróquia no Brasil dedicada a Santa Dulce dos Pobres, tendo hoje o Padre José Lima Santana como pároco. Sua construção foi iniciada há mais de 15 anos e segue em andamento, conforme os recursos vão chegando. Ao longo dessa trajetória, muitos fiéis contribuíram e, para finalizar a obra, várias ações têm sido realizadas, a exemplo de quermesses, pedágios e shows.
Nos dois sábados de festa haverão quermesses, após a missa das 19h30. Quem quiser, pode procurar a secretaria da igreja para contribuir com as quermesses, doando algum alimento preparado que possa ser comercializado. Já quem for participar, ajudará adquirindo a entrada para a festa e ainda os quitutes que estarão à venda. Tudo que for arrecadado será para a igreja.
Santa Dulce – Com uma trajetória de vida humilde, dedicada a ajudar aos mais necessitados, Santa Dulce dos Pobres tem ganhado devotos pelo mundo todo. Nordestina, nascida em Salvador (BA), em 26 de maio de 1914, foi batizada como Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes. Desde jovem já demonstrava inclinação à vida religiosa e ao auxílio dos pobres. Em 1933 ingressou como noviça na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em São Cristóvão (SE). Morreu em 13 de março de 1992, sendo beatificada pela Igreja Católica em 2011. Sua canonização aconteceu em 13 de outubro de 2019.
Missas – As celebrações a Santa Dulce dos Pobres terão início nesta sexta-feira, 04/08. Até o dia 12/08 serão celebradas missas sempre às 19h30, após ladainha às 19h. Cada dia será um celebrante convidado. No domingo, 13/08, haverá Missa Solene às 9h, celebrada por Dom João José Costa, após, às 15h30 Missa dos Devotos, celebrada pelo pároco José Lima Santana, culminando com a carreata com a imagem de Santa Dulce pelas ruas do Bairro Aruana.
Da assessoria de comunicação.