O bicheiro Rogério Andrade deverá ser transferido para um presídio federal por decisão da Justiça. Ele foi levado para Bangu 1, no Complexo de Gericinó, após ter a prisão confirmada durante audiência de custódia.
Rogério foi preso preventivamente (sem prazo) em casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (29).
De acordo com as investigações, o bicheiro é o mandante do assassinato do rival Fernando Iggnácio, em 2020.
O contraventor já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, mas conseguiu liberdade. Atualmente, ele enfrenta novas acusações relacionadas a homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.
O policial militar reformado Gilmar Eneias Lisboa também foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por envolvimento no caso.
Relembre
Rogério Andrade, que é patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, chegou a ter o nome na lista vermelha da Interpol, por ser considerado foragido da Justiça. A lista de crimes atribuída ao contraventor é extensa e conta com corrupção ativa, extorsão, lesão corporal de natureza grave, homicídios e lavagem de dinheiro.
Em 2021, Rogério foi denunciado pelo Ministério Público, porém em 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF) trancou a ação penal contra o contraventor, alegando falta de provas no envolvimento do crime. Por meio de um novo procedimento, o Gaeco/MPRJ identificou não só sucessivas execuções protagonizadas pela disputa entre Fernando e Rogério, como a participação de Gilmar no assassinato.
Fonte: R7