Da redação, AJN1
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram às 6h de hoje (26) as buscas para localizar os dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que estão desaparecidos desde o início da tarde desta terça-feira (25), quando se afogaram na praia de Atalaia, em Aracaju. Outro adolescente de 12 anos, que é irmão da vítima de 14 anos, foi resgatado momentos depois do ocorrido pelos Bombeiros e segue internado em um hospital público da capital.
O tenente-coronel Jairo Cruz informou que 15 bombeiros e bombeiras participam das buscas. Eles contam com o auxílio de duas motos aquáticas e dois veículos. Ele destacou que a operação de resgate segue até a localização das vítimas, sendo suspensa apenas a noite.
A informação é que as vítimas residem no bairro América e estavam com outros colegas na Orla da Atalaia. No início da tarde, os dois irmãos e o colega teriam entrado na água para um mergulho, quando acabaram se afogando.
O adolescente de 12 anos foi resgatado e precisou ser reanimado pela equipe do Corpo de Bombeiros. O tenente-coronel Jairo revelou que ao recobrar a consciência, a vítima perguntava pelo irmão e repetia que ele havia salvado sua vida. O adolescnete foi encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Criança. Segundo familiares, a previsão é de que o adolescente tenha alta ainda nesta quarta-feira.
Segundo o oficial do Corpo de Bombeiros, o trecho da praia onde os adolescentes entraram no mar estava sinalizado, indicando ‘risco de afogamento’. Do dia 1º de janeiro até ontem, foram registrados 23 óbitos por afogamento e outros nove afogamentos não fatais em Sergipe.
*Matéria atualizada às 11h para correção de informações