Da redação, AJN1
A obra de revitalização da passarela do Havaizinho, na Orla da Atalaia, foi concluída pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e os banhistas já podem desfrutar do novo equipamento de lazer da capital. Foram investidos pela Prefeitura de Aracaju cerca de R$300 mil.
O acesso à praia foi totalmente reestruturado. Além da construção de uma nova ponte de concreto, o local ganhou chuveirão para banho, nova sinalização, paisagismo, entre outros atrativos.
“Essa é uma obra muito importante. A passarela do Havaizinho estava bastante deteriorada, a Orla, no geral, apresentava muitos problemas, e depois que a Prefeitura assumiu a administração do espaço, um trabalho de revitalização foi iniciado. Já recuperamos o Mundo da Criança, as estátuas, outros pontos, e, agora, fizemos a recuperação dessa passarela que é muito usada pelos surfistas. Substituímos toda a estrutura antiga, que deu lugar a uma nova, de concreto, justamente para dar conforto, segurança, dignidade e que tornará a área mais atrativa, já que incluímos outros equipamentos como os chuveiros, balanços e paisagismo”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira, ao realizar a entrega da obra.
“Esta é a maior passarela que nós temos na Orla da Atalaia e é uma área que sempre foi bastante frequentada. Então, fizemos essa estrutura em concreto, com essa sinalização paralela com eucalipto e corda de sisal para dar toda a proteção do guarda-corpo nos 220 metros de extensão, proporcionando, tanto para o turista, quanto para o munícipe, um acesso digno e acessível à praia. Nossa ideia é fazer um trabalho semelhante nos demais acessos que temos aqui para garantir a todos a facilidade e acessibilidade”, disse o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes.
Com informações da PMA.







