Economia

PIB cresce 0,7% no trimestre encerrado em outubro

17/12/2019 às 17:27

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve crescimento de 0,7% no trimestre encerrado em outubro deste ano, na comparação com o trimestre finalizado em julho. A informação é do Monitor do PIB, divulgado hoje, 17, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na comparação com o trimestre que acabou em outubro do ano passado, o PIB teve crescimento de 1,4%. Analisando-se apenas outubro deste ano, o PIB teve altas de 0,1% em relação a setembro deste ano e de 2% na comparação com outubro de 2018. Em 12 meses, o crescimento acumulado do PIB chega a 1%.

Na comparação do trimestre encerrado em outubro com o trimestre fechado em julho, os três grandes setores produtivos tiveram alta: indústria (0,9%), serviços (0,5%) e agropecuária (0,4%).

Fonte: Agência Brasil

← AnteriorVoos em Sergipe registram recorde de passageiros em…Próximo →EaD da UFS recebe nota máxima do MEC