OPORTUNIDADE - 02/09/2019 - 15:57

PMA anuncia 3.260 vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Aracaju divulgou, na manhã desta segunda-feira, 2, a nova lista de cursos profissionalizantes que será ofertada, durante o mês de setembro, à população, através da Fundação de Formação para o Trabalho (Fundat). O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em solenidade ocorrida no Centro Administrativo.

Ao todo, serão disponibilizadas 3.260 vagas em cursos e oficinas de capacitação, alinhadas às necessidades do mercado de trabalho. A ação está entre os eixos prioritários do Planejamento Estratégico da gestão e conta com a parceria de instituições de ensino superior pública e privadas, entidades e empresas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e se iniciam nesta terça-feira, 3. Elas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na sede da Fundat, localizada no Centro, e na Unidade de Qualificação Profissional ou instituição parceria onde acontecerão os cursos e oficinas. As inscrições estarão disponíveis somente enquanto houver vagas.

Os interessados devem comparecer a estes locais munidos do RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para os cidadãos que tiverem entre 14 e 17 anos, será obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsável, que também devem apresentar o RG e CPF.

Com informações da PMA.