APURAÇÃO - 05/10/2019 - 06:00

Polícia investiga morte de interno no Cadeião de Socorro



Da redação, AJN1

Caberá ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigar a morte do detento Diego Santos dos Reis, 18, ocorrida na Ala A da Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião). O fato aconteceu na noite da quinta-feira (3). Existe a suspeita que Diego tenha sido assassinado por asfixia. No Instituto Médico Legal (IML) a causa da morte foi dada como a esclarecer.

De acordo com uma fonte ligada a unidade prisional, a morte ocorreu depois de uma briga entre os internos que estavam na cela de triagem. A informação repassada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) é de que na cela estariam 14 presos e a vítima foi encontrada caída no banheiro por volta das 21h, depois que os agentes de plantão foram chamados pelos internos.

Após o ocorrido foi solicitada a presença de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. O fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e a equipe de Local de Crime do DHPP e da Criminalística estiveram realizando os primeiros levantamentos sobre o caso. Em seguida o corpo foi removido para o IML, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

Paralelo a investigação do DHPP, a direção do Cadeião instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Histórico

Diego respondia a processo por roubo a ônibus. Ele foi preso, juntamente com um comparsa, no dia 22 de setembro, quando armado com uma faca rendeu passageiros de um ônibus e levou aparelhos celulares e pertences das vítimas.