Da redação, AJN1
Quatro suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), no município de Boquim, durante operação denominada ‘Cecília’, a qual investiga crimes de roubo e tráfico de drogas. A ação contou com o apoio de agentes do Grupo Especial de Repressão e Buscas (GERB) e de delegacias da região Sul do Estado.
Na operação, foram presos e identificados José Jadiel de Jesus, 33 anos, Sandro de Jesus, 31, e José Rogério dos Santos, 25, e Max Fernando de Jesus, que conseguiu fugir durante a execução dos mandados, mas acabou preso no início da tarde de hoje.
Os adolescentes apreendidos têm 14 e 17 anos, e foram encaminhados à unidade de internação provisória.
O delegado Marcelo Hercos, responsável pelas investigações, disse que os acusados são responsáveis por promover diversos roubos e também o comércio de entorpecentes no povoado Cecília, em Boquim.
Contra Jadiel, explica o delegado, pesa a denúncia de passar armas de fogo para os adolescentes praticarem assaltos.
“Nos últimos 30 dias, esses jovens realizaram pelo menos dois roubos por semana no município de Boquim. No entanto, é preciso levar em conta que várias pessoas não procuram à delegacia por medo dos integrantes dessa quadrilha”, explicou o delegado.
Já Sandro de Jesus e Max Fernando são responsáveis por uma tentativa de homicídio ocorrido este ano. “Eles tentaram matar um rapaz por causa de uma dívida de droga de apenas R$ 25. Só Max é responsável por pelo menos cinco roubos nos últimos dois meses”, ressaltou o delegado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Boquim.
Com informações da SSP