Da redação, AJN1
Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Itaporanga D’Ajuda desempenharam um papel crucial ao libertar um homem que estava sendo mantido em cativeiro. Além da libertação da vítima, a operação policial resultou na prisão de traficantes de drogas que estavam envolvidos em um caso de extorsão mediante sequestro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 2, pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
De acordo com a SSP, na tarde da última quinta-feira, 28, a unidade policial recebeu um chamado que levou à prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro. Durante a operação, um jovem que estava sendo mantido em cativeiro pela dupla criminosa foi libertado.
O delegado Weliton Júnior disse que a vítima ficou incomunicável com seus pais por mais de dois dias. Nesse período, um desconhecido começou a se comunicar com a família, através das redes sociais, exigindo um resgate em troca da libertação do jovem. O casal procurou imediatamente a polícia para relatar o sequestro.
Após receberem a denúncia, as autoridades iniciaram uma investigação minuciosa, que levou à localização e resgate do jovem mantido em cativeiro. Durante a operação, os policiais chegaram até o local onde a vítima havia sido torturada e ameaçada, enquanto seus pais eram extorquidos.
Na residência, os policiais prenderam os dois responsáveis pelo sequestro, além de apreenderem ferramentas utilizadas no crime, drogas ilícitas, equipamentos relacionados ao tráfico de drogas e o celular da vítima, que havia sido roubado pelos criminosos.
Com informações da SSP.