Da redação, AJN1
Equipes das Polícias Civil e Militar realizam desde o início da manhã desta sexta-feira (8), a operação Macellum, que tem como foco desmantelar um grupo criminoso que vinha aterrorizando e cobrando “pedágio” a moradores e proprietários rurais da região do Matadouro em Tomar do Geru. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.
Durante as abordagens, três suspeitos, identificados como Roberto da Silva Santos, Edmilson da Silva Santos e Adailton da Silva Santos, reagiram a prisão e entraram em confronto com os policiais. Na troca de tiros, eles foram baleados e acabaram mortos. Os policiais apreenderam armas, drogas e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
Segundo o delegado Daniel Mattos, nos últimos meses a polícia recebeu denúncias sobre um grupo que atuava com crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa. “Eles extorquiam pequenos fazendeiros de Tomar do Geru, exigindo quantias mensais. E eles ameaçavam caso não houvesse o pagamento. Eles andavam armados e usavam as armas para constranger a população”, detalhou.
A operação foi batizada de Macellum, que em latim significa matadouro, em latim. O nome foi aplicado à ação policial justamente em alusão à localidade onde o grupo criminoso atuava no município de Tomar do Geru.
*Com informações SSP