Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Batalhão da Polícia de Radiopatrulha (BPRp) a prender Alan Nascimento Oliveira e recuperar o Astra Sedan, prata, de placas HZZ-7029/SE, tomado de assalto de um comerciante no conjunto Bugio, em Aracaju. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (13) no loteamento Guajará em Nossa Senhora do Socorro. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Outro envolvido no crime conseguiu fugir.
A vítima contou à polícia que por volta das 14h30 estava com o Astra estacionado em frente de casa, quando foi surpreendido por dois homens, um deles portando um revólver. A dupla determinou que o comerciante saísse do carro e corresse pela rua. Em seguida, os assaltantes fugiu levando o Astra, documentos, chaves, talonário de cheques e R$ 1,2 mil em dinheiro.
O roubo foi comunicado a polícia e, horas depois, uma denúncia anônima repassada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) indicava que dois homens armados estavam em um Astra praticando assaltos no loteamento Guajará. Os militares foram até a localidade e encontraram o veículo. Houve perseguição e na fuga a dupla acabou colidindo o Astra em uma cerca. O comparsa de Alan conseguiu fugir pelo matagal, enquanto ele invadiu uma residência e fez o morador como refém.
Depois de alguns minutos de negociação, o acusado libertou o refém e se entregou. O proprietário do carro foi informado da sua localização e reconheceu Alan como sendo um dos autores do assalto no Bugio. Alan foi encaminhado até a Delegacia Plantonista onde foi autuado em flagrante por roubo majorado.