Da redação, AJN1
Depois de praticar um assalto na zona sul de Aracaju, criminosos que estavam no Siena, branco, de placa OEQ-9040, foram perseguidos e depois de uma troca de tiros com policiais do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), capotaram o carro e Worderson de Oliveira Santos acabou preso e um revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido. Além disso, foram recuperados vários objetos levados de uma residência. A ação aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (21), na avenida Senador Júlio César Leite, no bairro Aeroporto. Uma mulher acabou sendo atingida pelo carro dos criminosos e sofreu fraturas.
A informação é que a equipe da Gaivota-02 realizava rondas nas imediações do aeroporto, quando foi acionada por uma vítima, que denunciou ter sido roubada por três homens, que estavam em um Siena. Com isso, o sargento Romilson e o cabo Marques, passaram a realizar buscas pela área e se depararam com os suspeitos.
Os militares passaram fazer o acompanhamento do veículo, tendo os criminosos tentado fugir efetuado disparos contra os militares. Houve o revide e na perseguição, o condutor do Siena perdeu o controle da direção e bateu em um táxi e em outro veículo nas imediações do Colégio Santos Dumont. Uma mulher também foi atropelada e precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internada.
Apesar do acidente, o motorista e o comparsa que estava como carona no banco dianteiro, conseguiram sair do Siena e fugir através de um matagal, enquanto o terceiro assaltante estava no banco traseiro e não conseguiu escapar. Com Worderson, que já tem passagens pela polícia, foi encontrado um revólver com numeração raspada. O acusado foi encaminhado até a Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante.