Da redação, AJN1
Suspeito de envolvimento em arrastões na Grande Aracaju, Pedro Pereira Santos Júnior foi preso depois de tentar praticar um assalto. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (30) no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. Ele foi detido depois que um estudante reagiu e, com o auxílio de populares, conseguiu dominá-lo. Os comparsas do acusado, que estavam em um veículo táxi conseguiram fugir.
O estudante contou à polícia, que estava próxima de casa na companhia de um amigo, quando foi surpreendida por dois homens, um deles armado. Enquanto a dupla recolhia os objetos de valor, a vítima se aproveitou de um momento de displicência do acusado e reagiu. Houve luta corporal e na confusão, a arma chegou a disparar por três vezes, mas não houve feridos.
Com isso, o outro assaltante correu em direção a um táxi, onde estavam outras duas pessoas, além do motorista, e fugiu. Pedro foi dominado e chegou a ser surrado por populares. A equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi informada do ocorrido e efetuou a prisão do acusado.
Os militares ainda chegaram a realizar buscas pela localidade, mas não conseguiram pistas dos outros envolvidos no assalto. Pedro foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Norte, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado.