ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 11:10:32

Acusado de comandar o tráfico em Carira é morto em troca de tiros

Da redação, AJN1

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que aconteceu de forma simultânea nas cidades de Aracaju e Carira, terminou na morte do ex-presidiário Alexandre Silvestre Ribeiro, o “Xande”, que é acusado de envolvimento no tráfico internacional de drogas morto, e na prisão do ex-presidiário Crislan Sobral dos Santos. A ação aconteceu na tarde de ontem (9) e teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foram encontrados com os suspeitos cocaína e armas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Alexandre vinha sendo investigado há vários meses. Levantamentos realizados pela polícia indicam que Alexandre era um dos principais traficantes na região de Carira, onde havia se estabelecido depois de sair do presídio em São Paulo. No entanto, para despistar a polícia ele saiu de Carira e veio para Aracaju, onde alugou um imóvel no bairro 13 de Julho, na capital.

No andamento das investigações, que tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) solicitaram os mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Alexandre.

Nesta segunda-feira foi deflagrada a operação para o cumprimento das ordens judiciais. Em Aracaju, Alexandre, que portava um revólver calibre 38, teria reagido a abordagem policial e na troca de tiros foi baleado e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Já em Carira foram vistoriados três imóveis e em um deles foi preso Crislan Sobral dos Santos, que foi flagrado com uma pistola e 140 pinos de cocaína. Ele foi encaminhado até a delegacia, onde foi autuado por tráfico e porte ilegal de armas. Crislan já responde a processos por furto a agências dos Correios.

Além do Cope, Dipol e da Delegacia de Carira, participaram da operação as equipes da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e do 11o Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Retrospecto

Em 2017, o acusado foi preso em Vila Guilhermina, no município de Praia Grande na Baixada Santista, durante uma ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo. De lá, Alexandre liderava um esquema de remessa de entorpecentes para Sergipe. Na oportunidade foram apreendidos 60 kg de cocaína e duas pistolas de uso restrito do Exército.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também