Da redação, AJN1
Acusado de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no agreste sergipano, Jozinaldo Santos Silva, 18, foi baleado durante uma troca de tiros com a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. O confronto aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (26) no conjunto Bugio, zona oeste da capital. Com Jozinaldo foram encontrados uma pistola calibre 380; um tablete de maconha; uma quantia em dinheiro e um canhoto com o registro de cheques emitidos em valores altos.
Os policiais chegaram até o suspeito depois de receber uma denúncia indicando que um homem armado estaria circulando pelas ruas do conjunto Bugio. A equipe do Cope passou a realizar levantamentos na localidade e foram surpreendidos por Jozinaldo que, para evitar a abordagem, atirou contra os policiais. Houve o confronto e na troca de tiros, o acusado saiu ferido. Ele foi socorrido para o Huse, mas devido aos ferimentos, acabou indo a óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.
Jozinaldo é apontado pela polícia como o autor de um duplo homicídio ocorrido no final do ano passado na cidade de Itabaiana. Além disso, ele foi preso no mês passado em Aracaju com uma pickup Hilux roubada. No início de março, o acusado foi preso em Itabaiana de posse de uma pistola calibre ponto 40 com numeração raspada.