ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 0:11:03

logoajn1

Acusado de envolvimento em homicídio é preso em Lagarto

Da redação, AJN1

 

Com preventiva decretada pela justiça, Matheus Jonas Sacramento de Oliveira, 18, foi preso no final da tarde desta terça-feira (6) pela equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Fabrício José da Silva, o “Periquito”, ocorrido no dia 9 de outubro em uma lanchonete no bairro Estação. Na semana passada, o comparsa do acusado, identificado como Anderson Santos de Souza, o “Anderson Sem Terra” morreu em confronto com a polícia.

 

De acordo com o que foi apurado pela equipe do delegado Tarcísio Tenório, na noite do crime, Fabrício estava lanchando em uma barraca de espetinhos no conjunto Júlia Nogueira, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que efetuaram vários disparos. A vítima foi alvejada nas costas e teve morte no local, enquanto a namorada foi atingida com um tiro raspão na perna.

 

As investigações apontaram que a moto era conduzida por Matheus, enquanto Anderson, que tinha envolvimento em vários assassinatos ocorridos na região, foi o responsável pelos disparos. O homicídio teve como pano de fundo o tráfico de drogas, pois Fabrício seria integrante de um grupo rival.

 

Na semana passada, Anderson foi localizado na cidade de Salgado depois de participar de vários assaltos, o último deles ao caminhão de uma distribuidora de alimentos. Armado com uma pistola, ele reagiu e no revide acabou morto. Já Matheus foi capturado nesta terça-feira.

Você pode querer ler também